Respostas

2014-04-23T13:31:24-03:00

Se X é isótono de Y, ambos vão ter 35 o número de nêutrons, porém o X será 35 de número atômico, então ele terá também 35 elétrons, então o íon X^-3, será de 32 elétrons.
A melhor resposta!
2014-04-23T14:01:30-03:00
Y TEM NUMERO ATOMICO 30 E MASSA ATOMICA 65 ENTÃO O NUMERO DE NEUTRONS DO Y =  [ N = A-Z =] [ N = 65-30= 35]ENTÃO NUMERO DE NEUTRONS DE Y E 35 O X E ISOTONO DE Y, SE É ISOTONO TEM O MESMO NUMERO DE NEUTRONS QUE O Y ENTÃO X TEM 35 NEUTRONS E MASSA ATOMICA 70 QUANTOS ELETRONS TEM O ION X-³ ION NEGATIVO SE CHAMA ÂNION QUE GANHA ELETRONS ENTÃO X TEM 35 NEUTRONS = QUANTIDADE DE PROTONS =  PRONTOS - NEUTRONS = 35-70= 35 E  -3 ELETRONS DO ION = 38 ELETRONS
1 5 1