Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T14:12:18-03:00
Os lipídios são compostos com estrutura molecular variada, apresentando diversas funções ex: reserva energética além de colaborar na composição da membrana plasmática das células.
Os lipídios podem ser classificados em óleos e gorduras, encontrados nos alimentos, tanto de origem vegetal quanto animal. 
2 5 2
2014-04-23T14:13:27-03:00
Lipídios também podem ser chamados de gorduras. biomoléculas orgânicas compostas por moléculas de H, O e C. E tem a característica de serem insolúveis na água. Mas são solúveis nos solventes orgânicos.Possuem quatro funções básicas nos organismos: Fornece energia para as células, composição das membranas celulares, atuam como isolantes térmicos em alguns animais e facilita determinadas reações químicas como o de hormônios, vitaminas: A, K, D e E e prostaglandinas.