Respostas

A melhor resposta!
2013-06-09T22:26:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Determine o conjunto de divisores de cada número.

Verifique os divisores comuns.

Tome o maior deles. Este é o MDC

D_{12}=\{1,2,3,4,6,12\}

 

 

D_{17}=\{1,17\}  

 

 

D_{40}=\{1,2,4,5,10,20,40\} 

 

 

O único divisor comum entre eles é 1

 

 

MDC(12,17,40)=1 

 

 

 

 

 

 

3 5 3
2013-06-09T22:30:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

12 2       17 17    40 2        2.2 = 4 MDC

  6 2                      20 2

  3 3                      10 2

  1                            5 5

                                1 

2 2 2