Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T14:18:41-03:00
O feriado foi oficializado em 1980, e é dia 21 de abril, pois foi o dia da execução de Tiradentes. Durante esse período o país vivia um período de várias revoltas. Em MG, acontecia a inconfidência mineira.
1 5 1
obrigada :-)
Lamento mas foi em 1870 e nao em 1980...
*1890
Ah sim.. desculpe! Acredito que foi um erro de digitação!
2014-04-23T14:23:09-03:00
Apesar da morte de Tiradentes ter ocorrido em 1792, somente em 14 de janeiro de 1890 é que a data de 21 de abril foi oficializada como feriado nacional. 
Ah sim.. desculpe! Acredito que foi um erro de digitação!