Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T14:36:23-03:00
Porque de manhã, é um horário frio, em que o sol nem apareceu totalmente ainda, e por mais que ele apareça, a intensidade é menor. Já a tarde é diferente ele se encontra mais quente. E o mesmo procedimento ocorre com a areia.
Espero que eu tenha lhe ajudado! :)
3 3 3
2014-04-23T14:37:39-03:00
Pois o calor específico da água é maior. A água leva mais tempo do que a areia para tornar-se aquecida e como consequência, leva muito mais tempo para perder todo o calor absorvido. Já a areia, com o calor específico menor por ser porosa aquece mais rapido, mas libera o calor absorvido muito mais rápido do que a água. Logo, a água, durante a noite ainda está liberando o calor absorvido durante todo o dia, enquanto a areia já liberou quase todo o calor.
10 4 10