Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T15:31:20-03:00
10x-5y=35
x+5y= -2

11x= 33
x=3

2x-y=7
2.3-y=7
6-y=7
-y=7-6
-y=1 (-1)
y=-1
1 5 1
ta certinho obrigado... mais da onde vc tirou o 10?
multiplicando toda a primeira linha por 5. para o valor de y ser o mesmo, e poder cortar e resolver
ahhh... entendi muitisso obrigado! ajudou bastante :)
nada :)
2014-04-23T15:33:04-03:00
X = 3 e y= -1

multiplica o 2x-y = 7 por 1
e o x+5y= -2 por -2


2x-y=7
-2x-10y= 4
-------------------
/ -11y =11

-y = 11/11 ==== y= -1

substitui o y por -1 do 2x-y = 7 
2x- (-1) =7
2x= 7-1
x=6/2= 3      ==== x=3