Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T15:36:18-03:00
Longitude são as linhas verticais dos mapas, o marco zero é a linha de grenwich e vai até 180 graus, a cada 15 graus se aumenta ou diminui uma hora

latitude são as linhas horizontais dos mapas, o marco zero é a linha do equador que corta o brasil, quando mais perto dela mais quente se fica, é medida até 90 graus
1 5 1
há longitude leste e oeste e a latitude é sul ou norte
Latitude e longitude são descrições da localização, ou coordenadas geográficas, de um determinado lugar na Terra. O modo como a latitude é definida depende da superfície de referência utilizada, e longitude é medida em graus, de zero a 180 para leste ou para oeste, a partir do Meridiano de Greenwich, e não há uma posição inicial natural para marcar a longitude.
éé isso msm
2014-04-23T15:43:04-03:00
Latitude é o ângulo entre o plano do equador à superfície de referência. A latitude mede-se para norte e para sul do equador, entre 90º sul, no Pólo Sul e 90º norte, no Pólo Norte. A latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich, esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º (no equador) e 90º para Norte ou para Sul.Por outro lado, a longitude é medida ao longo do Equador, e representa a distância entre um ponto e o Meridiano de Greenwich. Também é medida em graus,  podendo ir de 0º a 180º para Leste ou para Oeste.