Respostas

2014-04-23T15:41:44-03:00
Nascimento da sociologia, êxodo rural, formação de leis trabalhistas, troca do ferro por aço na indústria e carvão por petróleo nas questões energéticas, diminuição da manufatura e movimentação maior das cidades.
A melhor resposta!
2014-04-23T15:46:30-03:00
A segunda fase da revolução (de 1860 a 1900) é caracterizada pela difusão dos princípios de industrialização na França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, Estados Unidos e Japão. Cresce a concorrência e a indústria de bens de produção. Nessa fase as principais mudanças no processo produtivo são a utilização de novas formas de energia (elétrica e derivada de petróleo) , o aparecimento de novos produtos químicos e a substituição do ferro pelo aço. 

Ou seja: As principais características da segunda revolução industrial foram a substituição do ferro pelo aço, que era mais leve e resistente, e a utilização de novas formas de energia (energia elétrica e petróleo), o que levou a um salto de produtividade. Foi nesse contexto que surgiu o automóvel.
1 5 1