1)Transforme os períodos simples em compostos,substituindo o termo repetido por um pronome relativo .
a)Todas as crianças têm direito à escola.
Muitas dessas crianças estão nas ruas .

b) Os alunos estão bem preparados .
Seus professores são competentes .

2)Os períodos a seguir são ambíguos. Reescreva-os de forma que o sentido deles fique claro.
a)O presidente do clube esportivo contratou um excelente treinador , que há muitos anos não ganha um campeonato .

b)Um médico urologista abriu uma clinica no bairro , que atende todas as manhãs .

Por Favor ! Não estou entendendo ...

2

Respostas

2014-04-23T15:45:36-03:00
Por favor me ajudem nao estou entendendo

toda criança tem o direito á escola,as quais muitasdessas estãonas ruas
os alunos , cujos professores são competentes,estão bem preparados
o presidente do clube que há muitos anos não ganha um campeonato , contratou um excelente treinador
um médico urologista que atende todas as manhãs , abriu uma clínica no bairro
A melhor resposta!
2014-04-23T15:57:15-03:00
1) a) Todas as crianças têm direito à escola,as quais muitas dessas estão nas ruas.
b) Os alunos ,cujos professores são competentes,estão bem preparados.

2) a)O presidente do clube que há muitos anos não ganha um campeonato,contratou um excelente treinador.
b)Um médico urologista que atende todas as manhãs,abriu uma clínica no bairro.



1 5 1