Ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
1- Compare as duas frases :
Ele passou o dia todo me chateando !
Ele passou o dia todo me enchendo !

A - O que há de semelhante e diferente entre elas ?
B - Essas frases poderiam ser usadas igualmente em qualquer situação em que você quisesse dizer o quanto alguém o incomodou ? Explique.

2
semelhança:chateando e enchendo são sinonimos (tem o mesmo singnificado)
Eu preciso de uma resposta completa :/

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T16:08:19-03:00
A) As palavras enchendo e chateando são no caso dessas frases,palavras sinônimas.
b) Sim.Porque todas as duas palavras expressam o incomodo sofrido.
6 4 6
2014-04-23T16:27:35-03:00
Elas duas tem o mesmo radical!