Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T16:13:57-03:00
Composto quer dizer que vai possuir mais de um substantivo. Ex: guarda-chuva, guarda-roupa, porta-joias, etc.
1 5 1
2014-04-23T16:16:35-03:00
Substantivo composto:quando possuem mais de uma radical 
ex:couve-flor, passatempo, guarda-chuva...

1 5 1
RADICAL é o elemento que contém o significado da palavra, indivisível em unidades menores ( ao menos dentro do idioma estudado ). É comum a um grupo de palavras do idioma.
Ex:-
Radical :---Moral:---
moral + ista = moralista
moral+ismo= moralismo
moral+izar= moralizar