Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T16:53:20-03:00
A)
Vm = DeltaS/DeltaT

Vm = 3000/1,6

Vm = 1875km/h

b)
340m/s *3,6    faz essa multiplicação para transformar de m/s para km/h

Velocidade do som = 1224km/h

Como o avião está acima da velocidade do som, ele é considerado super sônico!

7 4 7
Para uma melhor precisão da velocidade do avião, divida por 1,667 ;)
Obrigadoooooooo!
  • Usuário do Brainly
2014-04-23T16:54:26-03:00
Temos então:

A.
T=1:40min
S=3.000km
Vm=?

O primeiro passo é converter este tempo de 40 minutos para horas da seguinte maneira:

1h_____60min
x_____40min
60x=40
x=40/60
x=0,66h

Ou seja o intervalo de tempo é de 1,66h.

Calculando a velocidade média;

Vm=S/T
Vm=3.000km/1,66h
Vm=1.807,2km/h

B.

Provando.Observe que a velocidade obtida está em km/h então devemos converte-lá para m/s, deste modo:

1.807,2/3,6= 502m/s

Note que está velocidade é superior a velocidade do som no ar(340m/s), ou seja, este avião é supersônico por atingir cerca de 502m/s.


Espero ter te ajudado.Bons estudos!
3 4 3