Respostas

2014-04-23T17:14:11-03:00
Porque o mundo era uma alinça dividida entre capitalismo e socialismo, capitalismo = Estados Unidos e socialismo = Rússia (que eu me lembre) um temia que os países fizessem aliança com os outros e que essas alianças se tornassem fortes e os atacassem, por isso um queria fazer mais e mais rápido alianças com outro.
A melhor resposta!
2014-04-23T17:15:15-03:00
Era o EUA  que temia o socialismo pois n queria perder a sua hegemonia global.
capitalismo visa o lucro e o mercado mundial, vc joga fora um pacote de bolacha estragada enquanto tem gente passando fome, capitalismo tem muita desigualdade
o socialismo é o contrario que visa a igualdade economica da população e seu mercado e vontado ao interno 
1 5 1
Muito obrigado pela excelente resposta; estava curioso em saber isso.
vlw