Respostas

2014-04-23T17:59:11-03:00
V = vo + at
18 = 8 + a2,5
18 = 4,5 a 
a = 18 / 4,5
a = 4 m/s² 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-23T18:05:51-03:00
Como tem aceleração então e movimento retileneo uniformemente variavel.
nao podemos usar torricelli porque ele da o tempo entao vamos usar V=Vo + at
entao separando os dados do problema:
t=2,5 s
Vo= 8 m/s
V= 18 m/s 
substituindo na formula:
18=8+a.2,5
18-8=2,5a
10=2,5a
10/2,5=a
4=a
entao 
 a = 4m/s²

1 5 1