Como aprender números romanos em 1 semana ?????
Me ajudem estou desesperada!!!!!

2
(do 1 ao 10) = I , II, III, IV, V , VI, VII, VIII, IX , X ESSE VOCÊ DECORA
(do 11 ao 18) verifica 11 por exemplo fica 10 + 1 = XI , 12=XII, 13=XIII , 14 = XIV, 15=XV, 16=XVI, 17=XVII E 18=XVIII agora do 19 ao 30____ 19=XIX, 20=XX, assim 21 em diante e´só crescentar 20 e 2 = XXII
os números que bom aprender mesmo são: 9, 19,29,39,49,59,69,79,89,99 tudo que termina com nove ,E 5,15,25,35,45 e tudo que termina com 5 ________________ (1 A 10) = I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX , X______10= x, 20 = xx, 30=XXX, 40=XL, 50=L, 50= L , 60 = LX, 70= LXX, 80=LXX, 90 = XC, 100=C, 200=CC, 300=CCC, 400=CD, 500=D, 600= DC, 700= DCC, 800=DCC, 900 = CM, 1000= M, 2000=MM, 3000=MMM, 4000= ___, 5000 =____ , 6000=_____ ,7000=_____,8000=__________ IV V VI VII VIII
erro a partir do 4000 ???? ____ _____ ____ _____ _______ 4000 = IV , 5000= V 6000=VI 7000= VII
aqui não está dando certo depois dos 3000 ME PERDOA!!!

Respostas

2014-04-23T18:10:30-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-23T18:14:49-03:00
I = 1
II = 2
III = 3
V = 5
IV é o mesmo que 5-1(ou V-I) = 4 :)
VI é o mesmo que 5+1(ou V+I) = 6

e assim por diante, quando a letra anterior for menor que a próxima, vc faz uma subtração; qdo a anterior for maior, vc faz uma soma :)

outros:

X = 10
XI = 11
IX = 9
C = 100
M = 1000
1 5 1