Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T19:02:37-03:00
O Trabalho Assalariado é aquele em que você recebe por sua mão-de-obra. Você tem uma jornada de trabalho diária e recebe por isso. Já o Trabalho Escravo é aquele em que a pessoa é obrigada a sempre servir o seu senhor sem receber nada por isso, apenas castigos e maus tratos.
2 5 2
2014-04-23T19:02:44-03:00
1. O Trabalho Escravo: 
Modelo de organização produtiva relacionado às 
relações de trabalho características da Antiguidade 
Clássica e da América nos séculos XVI à XIX. Nessa 
Relação de trabalho ocorre a "coisificação" do ser 
humano, o homem transforma-se em objeto, perde sua 
identidade e vira mercadoria. A escravidão geralmente 
apresenta uma justificativa racista e etnocêntrica. 


2. O Trabalho Assalariado: 
Esta relação de trabalho surge no contexto da 
consolidação do capitalismo, durante a Revolução 
Industrial e é caracterizada pela venda da força de 
trabalho por parte do operário (leia-se proletariado) para o 
capitalista , o dono dos meios de produção (leia-se 
fábrica, as máquinas, equipamentos, os instrumentos, etc).
1 3 1
tenho outra pergunta
quais tipos de trabalho escravo que existe hoje