Uma ajudinha por favor!
Um produto cujo valor atualmente é R$ 6000,00 sofre uma desvalorização anual constante, de tal forma que em dois anos seu valor será R$ 4800,00. Supondo que a desvalorização anual continue constante, o tempo necessário para que o preço atual desse produto fique reduzido pela metade é:
a)6 anos b) 7 anos c) 3 anos d) 4 anos e) 5 anos

2

Respostas

2014-04-23T19:19:54-03:00
6000 em 2 anos = 4800
2 anos --> redução de 1200
4 anos -> 2400
2400 + 2400 = 4800
resposta certa D, 4 anos 

A melhor resposta!
2014-04-23T19:26:23-03:00
Redução em 2 anos : 6000 - 4800 = 1200, ou seja , redução de 600,00 por ano
6000(atual) - 600T(redução em T anos) = 3000 (metade do valor)
600T = 3000 ==> t = 5 anos (resp E)
1 5 1