JANAINA TRABALHA NUMA FLORICULTURA E ESTA FAZENDO ARRANJOS DE FLORES PARA UMA FESTA. ELA TEM DISPONIVEIS 60 ROSAS, 120 FLORES DO CAMPO, E 80 LIRIOS PARA MONTAR OS ARRANJOS. ELA DEVE COLOCAR A MESMA QUANTIDADE DE FLORES EM CADA UM SEM QUE SOBRE NENHUMA FLOR.QUAL E A MAIOR QUANTIDADES DE ARRANJOS QUE PODEM SER FEITOS? QUANTAS FLORES HA EM CADA ARRANJO?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T19:44:06-03:00
Janaina pode fazer 10 arranjos com 6 rosas, 12 flores do campo e 8 lírios cada sem sobrar nenhuma flor =D
7 4 7
2014-04-23T19:46:44-03:00
10 ARRANJOS, cada arranjo contém 6 rosas, 12 flores e 8 Lírios. 
4 4 4