Respostas

2013-06-10T14:26:32-03:00

Olá, Gabi.

 

Os governantes estão muito confiantes sobre o fato do aumento da produção de etanol aqui no Brasil, afinal o Brasil é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar no mundo.

O cultivo da cana, em sua maioria, hoje em dia, é estratégico: usá-la na produção de etanol.

Algum dia, o petróleo vai acabar e temos que achar outro jeito para fazermos ''o carro andar''. Um deles é o etanol, que tem como matéria-prima principal a cana-de-açúcar, há coisa mais legal e perfeita que isso?

Provavelmente, seremos os que mais o vende, em todo o mundo.

Aqui no Brasil a produção de etanol já passou dos 25 bi. de litros por ano.

 

Espero ter ajudado.

 

2013-06-10T14:42:04-03:00

Ooi , Ooiie 
A qualidade da tecnologia que o Brasil tem na produção de etanol proveniente de cultivos  de cana-de-açúcar é inquestionável. Durante algumas décadas, o país recebeu investimento volumoso dos diferentes governos para o estabelecimento deste cultivo como prioritário e estratégico.

A estimativa para 2013 é que as áreas de cultivo de cana-de-açúcar atinjam a marca de 9 milhões de hectares no Brasil e que a produção de etanol seja de 25 bilhões de litros, obtidas de mais de 600 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Para 2030, a produção de etanol deverá atingir a impressionante marca de 67 bilhões de litros. Espera-se que com a biotecnologia e o desenvolvimento recente do genoma da cana-de-açúcar, o país caminhe a passos largos para solidificar o etanol como o biocombustível apropriado e sustentável para substituir mundialmente o petróleo. 
Espero ter ajudado :)