Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T20:04:09-03:00
Any : usado para perguntas (ex: do you have any ice cream?)
some: usado em respostas positivas e/ou perguntas (yes, I have some ice cream / do you have some ice cream?)
no: usado apenas em respostas negativas (no, I have no ice cream)
Obs: o any pode ser usado também em respostas negativas, utilizando-se a estrutura : not ... any (ex : no, I do NOT have ANY ice cream
1 5 1
2014-04-23T20:04:28-03:00
Some é usada em frases afirmativas.
Ex: There are some pens on the table.
Any é usada tanto em frases negativas quanto interrogativas.
Ex: There aren't any pens on the table.
Are there any pens on the table?