Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T20:22:38-03:00
Trigonometria é um ramo da geometria que mede os lados geralmente dos triangulos retângulos!!!

Fórmulas:

Seno:Cateto Oposto sobre hipotenusa

Cossseno:Cateto adjacente sobre hipotenusa

Tangente: Cateto Oposto sobre ceteto adjacente!!

1 5 1
Puts! Brigadão, me ajudou muito!!
Nada!
  • Usuário do Brainly
2014-04-23T22:44:31-03:00
A palavra trigonometria é de origem grega formada por tri = três, gonos = ângulos e
metria = medidas.
A trigonometria é um estudo encontrado dentro da matemática, mas com aplicações interdisciplinares como na física e aplicações práticas como na navegação, topografia e etc.
Para iniciarmos o estudo de trigonometria é necessário que tenhamos conhecimento de: triângulo retângulo e seus elementos, relações métricas no triângulo retângulo, aplicações do teorema de Pitágoras e ângulos. Pois na trigonometria iremos estudar as relações existentes entre lado e os ângulos de um triângulo retângulo.
Esse estudo da trigonometria é basicamente em duas partes:
♦Razões trigonométricas no triângulo retângulo.
♦Circunferências trigonométricas.

Espero ter ajudado!