Respostas

2014-04-23T20:52:02-03:00
1. Revolução Francesa:foi considerada o grande movimento social e politico do seculo 18. 
A França passava por muitas dificuldades antes da revolução, havia perdido colônias e mercados para a Inglaterra, a indústria era pouco lucrativa, a agricultura estava em crise e os cofres franceses vazios. 
Foi dividida em 3 Fases: Queda da Bastilha, que era o marco do poder absolutista; Ascensão dos jacobinos ao poder, onde foi executado Luis XVI e estabelecido o Regime do Terror; a criação do Diretório, onde o poder executivo foi entregue a uma junta de cinco membros, que perseguiam e dizimavam qualquer movimento revolucionário. Após enfrentar uma reação monárquica, recorreram a um jovem general chamado Napoleão Bonaparte, que assumiu o poder na França, colocando fim a revolução. 

2. Revolução Industrial: Iniciada na Inglaterra, na segunda metade do século 18. Foi caracterizada pela constituição do sistema fabril mecanizado. A burguesia queria aumentar seus lucros, e com essa ideia assumiu todo o controle da produção, e com isso, o antigo artesão se tornou um vendedor de sua força de trabalho ao proprietário de máquinas. O carro-chefe dessas transformações foi a manufatura têxtil. A produção de tecidos de algodão articulou-se à rede ultramarina, e o tráfico negreiro proporcionava grande parte do capital aplicado no desenvolvimento tecnológico. 

Tem a Corrida Imperialista no final do seculo 19 quando os europeus reivindicaram e conquistaram rapidamente part da Asia e Africa. Constituia um aspecto da industrialização, de uma nova situação economica na qual os europeus lutavam por materias-primas, mercados e areas de investimento. 

Queria escrever mais, mas nao tenho tempo, devo sair agora. 
Boa sorte no trabalho e espero ter ajudado.
1 5 1