Respostas

2014-04-23T21:44:01-03:00
Osmose,Difusão simples e Transporte ativo- 
Na osmose e na difusão o transporte não gera gasto de energia,o que acontece no transporte ativo(ex:bomba de sódio e potássio).Na osmose há passagem de solvente do meio menos concentrado para o mais concentrado em busca da isotonia,já na difusão é o contrário.
A melhor resposta!
2014-04-23T21:45:39-03:00
Difusão simples: onde moléculas pequenas, não-polares e lipossolúveis se difundem livremente através da bicamada lipídica que constitui a membrana plasmática. As moléculas vão do meio mais concentrado para o meio menos concentrado
Difusão facilitada: 
do mais concentrado para o menos concentrado. porém a diferença é que a difusão facilitada usa proteínas carreadoras, que dependendo do meio podem se apresentar fechadas ou abertas.
Transporte ativo:  é o transporte de substâncias contra seu gradiente de concentração. Esse fato requer o gasto de energia, atp, etc.
*Bomba de sodio e potassio:  bombeia sódio do meio intracelular para o meio extracelular e carrega potássio o meio extracelular para o meio intracelular
2 5 2