Eletrodinâmica. essa pergunta me desestabilizou até, eu nao deveria aumentar a resistência, o que consiste em aumentar o tamanho (sendo que r=pl/a, resistência é diretamente proporcional ao tamanho) e aumentar o efeito joule? vinte pontos pra quem mr tirar essa dúvida

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T22:32:16-03:00
Ao mudar o chuveiro de verao para inverno, voce está aumentando a potência.
P=U*2/R
Portanto devemos dimunuir a resistencia para aumentar a potencia, e para diminuir a resistencia deve-se diminuir o tamanho.
1 5 1
outra maneira de se pensar é que se voce diminui a resistencia, mais eletrons conseguirao passar pelo fio e consequentemente a liberacao de energia será maior
2014-04-23T22:35:20-03:00
Letra c.
pois se tivermos uma resistência maior nas mesmas condições de tensão, como v=RI abaixando a resistência termos uma corrente maior, logo o aumento do efeito joule.


=)