Respostas

2014-04-23T22:28:12-03:00
*Poesia lirica 
cantiga de amor: amor platônico( sentimento masculino )
cantiga de amigo: fala do sentimento feminino
*Poesia satírica (costumes e comportamento da época )
cantigas de escarnio: duplo sentido, irônica, não revela o que sente.
cantigas de maldizer: revela o ser ironizado, vocábulo obsceno / ou irônico .

A melhor resposta!
2014-04-23T22:36:07-03:00
Os Trovadores Medievais, geralmente se apaixonavam por mulheres inalcançáveis, geralmente comprometidas ou de nível social maior do que o dele. Eles deviam vassalagem a elas(que significa um amor platônico obsessivo, mesmo sabendo que nunca vão te-las eles, eles criavam canções a elas mostrando o quanto gostavam dela) Cantigas de mal - dizer ou escárnio são cantigas que difamavam o clero ou outras pessoas, tipo zuando a outra pessoa - cantigas de amigo - são cantigas de eu lírico feminino que falavam de seus namorados que elas os chamavam de amigos nas canções. o trovadorismo é o berço das palavras de língua portuguesa no século 5 e foi derivado do espanhol, o português trovadoresco é chamado de galego português.
3 4 3