Determine o primeiro termo da PG em que
a5=729 e q=3
an=a5 n=5 an=a1.qn-1.

2
http://www.youtube.com/watch?v=dD-7-upfnOM
http://www.youtube.com/watch?v=y7f_8W-Cvk4
http://www.youtube.com/watch?v=_T8hUtAgr9A
Obrigado.
essas são de PA, dps procura as de PG no canal. De nada :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T23:09:52-03:00
An=A1.q^n-1
729=a1.3^5-1
729=a1.3^4
729=a1.81
a1=9
2 5 2
2014-04-23T23:10:26-03:00
A5=a1×q^n-1
729=a1×3^5-1
729=a1×3^4
729=a1×81
a1=729÷81
a1=9
1 5 1