Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T23:26:19-03:00
Como não há variação de temperatura, basta usar a fórmula de calor latente:
Q = m.L, em que Q é a quantidade de calor, m é a massa e L é o calor latente de fusão do gelo.

Q = m.L
Q = 50.80
Q = 4000 cal
1 5 1
2014-04-24T02:42:35-03:00
Como se trata apenas de mudança de fase, devemos usar a fórmula do calor latente: Q = M.L
Logo, Q = 50.80 --> Q = 4000 cal ou 4 kcal
1 4 1