Considera-se como forma correta sub-região, porque "nas palavras formadas com um elemento não autónomo terminado em b ou d, este liga-se por hífen ao elemento seguinte, se começado por r e não ligado foneticamente ao b ou d anterior." (RTP Bom PORTUGUÊS, Porto Editora)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T23:44:30-03:00
Uma sub-região é uma unidade conceitual que deriva de uma região maior ou continente e é geralmente baseada em um local. Ponto cardeal, como o sul ou meridional, são bem usados para definir uma sub-região 
1 5 1
2014-04-23T23:48:08-03:00
Resumindo é uma região dentro de outra
1 4 1