Respostas

2014-04-24T00:30:22-03:00
Se for pelo raciocínio, vemos que de 4 para 7 temos 3, de 7 para 12 temos 5, de 12 para 19 temos 7, ou seja, a termo que você ''sobe'' soma a diferença entre eles com 2, sendo assim o oitavo será 66 e o decimo 102 
mas eu precisava da conta n só a resposta :(
A melhor resposta!
2014-04-24T09:57:08-03:00
No meu raciocínio é o seguinte:
4        7      12       19      28      39      52      67      84       103
⇒+3  ⇒+5⇒+7⇒   +9⇒   +11⇒   +13⇒+15⇒+17⇒  +19
(4+3=7)(7+5=12)(12+7=19)(19+9+28)(28+11+39)(39+13=52)(52+15=67)(67+17=84)(84+19=103) Então o Oitavo número é 67 e o décimo é103. Leia a explicação.
Primeiro observe que os números que se vão somando para encontrar os que estão dados, vai se somando de 2 em 2, ou seja: de 4 para chegar ao número 7 se somou +3, pois 4+3= 7       Depois do 7 se somou+ 5, pois 7+5=12 e agora depois do 12 vai se somar quanto? Aí é que está esses números que coloquei embaixo com as setas. Observe eles lá em cima que eles foram aumentando de 2 em 2 e somando com os de cima. Olha só que começa-se com 3 depois vai p 5 depois 7, depois 9, depois 11, depois 13, depois 15, depois 17, depois19. Olha só se foi ou não de 2 em 2 
1 5 1