Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T01:38:39-03:00
É basicamente a utilização correta do tempo, número e grau correspondentes ao sujeito a que se refere. Por exemplo, dizer que "As menina comem ovos"está com falha na concordância, já que o certo seria "As meninas comem ovos" para seguir a concordância padrão da norma culta. O que não significa que é sempre seguido, especialmente quando se trata do discurso oral.
1 5 1
se enquadram dentro da concordância gramatical os erros de concordância nominal e verbal também, correto ?
2014-04-24T01:44:05-03:00
Consiste em adequar o determinante (acompanhante ) á forma gramatical do determinado ( que seria o acompanhado ) ao  que se refere . EX: A maioria dos professores faltou . ( o verbo faltou concordou com o nucleo do sujeito que é maioria .) maioria faltou ,quem faltou ? a maioria ..esta concordando . Espero ter ajudado :)