Os textos abaixo foram retirados de redações de alunos. O trecho que apresenta incoerência argumentativa é:Escolha uma:a. A televisão aliena as pessoas. Os programas não ensinam nada de bom, somente fofocas, novela e futebol. Quando uma pessoa passa o dia diante da TV, ela está deixando de aprender um monte de coisas sobre a vida. O tempo para assistir televisão deve ser o mínimo possível. Muito mais importante é ler, estudar, trabalhar e aprender com as experiências reais. Só assim não viramos um bando de alienados.b. O Brasil é um país maravilhoso. Aqui, possuímos riquezas inigualáveis em qualquer canto do mundo. Nossa gente é brava e nossa terra produz alimentos em grande quantidade. Nossa economia vai de vento em popa, só a nossa moeda não é respeitada. Mas, enquanto não formos um país sério, nunca sairemos dessa lastimável condição de miséria em que nos encontramos.c. Consumir é um hábito que se tornou presente na vida dos brasileiros de todas as classes sociais. Cada vez mais, as pessoas estão ávidas por novidades como celulares, máquinas digitais e laptops. Estão todos invadindo os shoppings em busca de mais consumo. O fato triste é que muitos sem nenhuma condição financeira, apenas assistem a esse espetáculo proporcionado pela elite social.d. O profissional do futuro deve apresentar qualidades como boa comunicação, criatividade, dinamismo e ética. Essa última nem deveria ser citada, pois ela é a condição básica para que exista a convivência harmoniosa entre as pessoas. Somente com ética é que as empresas podem prosperar no mundo conturbado em que hoje vivemos.

1

Respostas

2014-04-24T08:16:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na letra C, o autor diz que todas as classes sociais consomem e depois diz que muitos apenas assistem a elite consumindo. A letra b tem problemas com a escolha das palavras mas a c caiu em total contradição. As opções A e D não têm problemas :)
mais qual eh a resposta?
1 - A
Observe que o texto não segue a mesma linha argumentativa do começo ao fim:
"O Brasil é um país maravilhoso. (...) nunca sairemos dessa lastimável condição de miséria em que nos encontramos."