Respostas

2014-04-24T10:23:47-03:00
Eu li o livro. A história se passa na Alemanha da Segunda Guerra Mundial, a personagem principal Liesel Meminger (se não me falha a memória é assim que se escreve), é deixada num lar adotivo pela mãe, seus pais adotivos são Hans e Rosa Hubermann, ele cuidam bem da garota, a mãe é ríspida, mas o pai é calmo e carinhoso.
Quem narra a história é a morte. Liesel tem alguns encontros com a morte, o primeiro é quando seu irmão mais novo faleceu no trem que os levaria para o seu lar adotivo. Liesel sempre tem pesadelos com seu falecido irmão, mas o pai adotivo sempre está ao lado da cama para dar-lhe carinho e dizer que tudo não passou de um pesadelo. Hans durante as noite toca acordeão a pequena menina e a ensina ler. (Liesel era analfabeta). O primeiro contato que Lisel teve com um livro foi no enterro de seu pequeno irmão, que um dos coveiros deixou cair o livreto O Manual do Coveiro, que Liesel apanhou em meio a neve.
Mas para o meio da história, chega ao lar adotivo um judeu chamado Max, que ficou escondido no porão da casa dos Hubermann.
Liesel rouba outros livros, e faz um grande amigo, Rudy Steiner, seu vizinho. Sua vida realmente se despedaça quando todos são surpreendidos com um bombardeio, ela estava deitada no porão escrevendo em um livrinho que havia ganho da mulher do prefeito.(a essa altura o judeu Max já havia se retirado da casa dos Hubermann e tentado viver por conta própria, com medo dos nazistas).
Todos morreram, apenas Liesel sobreviveu. Muitos anos depois a Morte foi busca-la em Sidney, na Austrália. 
2 4 2
Coloca ai um ''Obrigado'', se acreditar que ficou bom. Ah, e faça modificações conforme achar melhor.
mto obgd ficou otimo rsrs! :-)
Por nada, faz um tempo que eu li o livro.