Respostas

2014-04-24T11:08:00-03:00
Olha não entendi,mas se fosse resolver seria assim:2n+1.5=
2n=5
n=2/5 não  sei o certo, mais ficaria assim. 
ou 2.(n+1).5
(2n+2);5

10n+10=
n=10/10
n=1
mas ai ñ é par
então não pode ser
Não,tem como ser par.
Comentário foi eliminado
o valor de n é par sim ,mais o seu resultado final não pode ser par.
A melhor resposta!
2014-04-24T11:16:28-03:00
Todo numero par é da forma 2k, com k inteiro
(2n + 1).5 = 2k
10n + 5 = 2k
10n = 2k - 5 vamos estudar essa igualdade :
10n é sempre par (10, 20 ,30....)
2k  é par, conforme explicamos lá em cima
2k - 5 é sempre impar (faça o teste : 6 - 5 = 1 ; 22 - 5 = 17 etc..)
portanto temos
10n(par) = 2k - 5 (impar)
que é impossivel, pois uma expressão par não pode ser igual à uma impar (contradição)
1 5 1
Comentário foi eliminado
É cara, ñ da para o numero ser par
* o N