Respostas

2013-06-10T18:02:18-03:00

sim 

 

um angulo de 360 graus é um circulo só

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-10T18:02:44-03:00

Para compreender melhor os graus, primeiro temos que saber que um círculo completo possui 360º.

Sendo um círculo perfeito e completo, um "O" por exemplo, 360º, temos que metade dele, ou seja 360/2 = 180º. Se eu peguei metade dos graus do círculo, eu também só terei representação de metade do círculo. Portanto, temos por 180º a metade da circunferência, ou melhor dizendo, uma meia lua com base reta.

Para achar 90º é simples, só dividir 180º por 2. Se no início tínhamos 360º em forma de círculo e temos 180º como meio círculo, teremos 90º como um quarto do círculo obrigatoriamente tendo uma ponta em forma de "L".

Exemplo prático. Uma pizza redonda. =)

Ela completa tem 360º. Partindo ela em duas partes idênticas, teremos duas figuras de 180º. Posteriormente ao partir cada figura em mais 2, teremos 4 peças cujo ângulos medirão 90º.

3 5 3