Respostas

2014-04-24T13:56:40-03:00
Ascender à condição de primeira potência mundial através da conquista territorial, da submissão direta do continente europeu inteiro e do controle de recursos naturais e de energia de outras regiões do globo. 

Para obter esse status, pretendia associar-se à principal potência marítima reconhecida na época, a Inglaterra, aliança que, se tivesse sido concluída, e somada à do Japão, certamente faria do alemão um poderio incontrastável pelos EUA - o país que detinha a maior capacidade em termos de recursos econômicos, industriais e populacionais.
1 5 1
2014-04-24T13:56:40-03:00
Expansão Territorial - A Alemanha teve na primeira guerra mundial seus territórios tomados e sua influência destruida. Seu povo passava desde então por privações severas, desde alimentação até moradias. 
Os grandes empresários preferiam destruir seus produtos a venderem por preços tabelados para permitir que seus habitantes saciassem a fome. 
O mundo passava por crises econômicas severas, a inflação graçava em todos os lugares, o dinheiro era desvalorizado continuamente, ao ponto de ser necessário um carrinho de mão de dinheiro para comprar um quilo de feijão. 
Nesse contexto a mensagem de recuperação e bem estar veiculada em todos os paises derrotados na primeira guerra ganharam vida e tiveram terreno fértil para crescerem e se tornarem em anseio da população, nesse clima político de retaliação e desejo de recuperação os regimes totalitários surgem com força total e assim os ditadores da Alemanha, da Itália e o Imperador do Japão conseguiram apoio total da população e seus projetos de governo era a expansão territorial. 
Assim o Japão expandiu-se sobre a Asia e a Oceania, enquanto a Alemanha e a Itália tomavam de assalto a Europa e a Africa. 
Durante o período do conflito surgiram outros objetivos: com o surgimento do Comunismo na Rússia e o risco da expansão deste regime, os aliados tiveram além do objetivo de manterem suas fronteiras de conformidade com o tratado de Versailles o objetivo de conterem o avanço comunista sobre a Europa. 
Os demais objetivos se atêm a fatos menores e de pouca relevancia como a contenda racista entre judeus e nazistas, a meu ver farinha do mesmo saco, cuja importancia só se tornou nas dimensões atuais pelo poder da propaganda sionista universal. 
Foi na realidade uma guerra de revanche onde a derrota se repetiu mas que trouxe novas propostas para a reconstrução de um mundo semi destruido. 
Na realidade essa guerra só terminou com a queda do muro de Berlim. 
Um abraço amigo.
1 2 1