Estou com uma duvida tremenda e preciso desta resposta urgente: Alguem pode me ajudar?





Em uma
amostra de adultos do sexo masculino e feminino em certa população, a
temperatura corporal segue uma média ponderada de 36,8 graus, sendo os homens
(17) com 37,1. Quantas mulheres têm na amostra para uma temperatura média de
36,3 graus. Utilizar a média ponderada.







Cálculo:
(17 * 37,1) + (x *36,3)
= 36,8
ß à 630,7 + 36,3x = 36,8


37,1+36,3 73,4



630,7 + 36,3x = 36,8 * 73,4 ß à
630,7 + 36,3x = 2701,1


36,3x = 2701,1 – 630,7 ß à
2070,4


x = 2070,4 / 36,3 = 57 mulheres



Ta correto este calculo?


2

Respostas

2014-04-24T14:20:00-03:00
Tenho quase certeza que sim, está correto
Obrigado Rebecca mas eu precisava ter certeza pois eu mandei pra o polo e continua dando como errado. Voce teria como me dar passo a passo?
A melhor resposta!
2014-04-24T14:40:32-03:00
Sim sua resposta esta correta seu cauculo correspondente esta muito coreto 

1 5 1