Respostas

2014-04-24T15:04:03-03:00
Os lençóis subterrâneos (freáticos) são um tipo de reservatório das águas subterrâneas chamados, também, de “aqüíferos artesianos livres”: aqüífero é uma massa rochosa que acumula água em quantidade elevada devido à alta porosidade e permeabilidade do solo (ou rochas) onde se encontra. Quando eles se encontram a uma pressão elevada, maior que 1 atm (atmosfera), dá-se o nome de “artesianos”. Os “artesianos livres” são aqueles que possuem pressão atmosférica igual a da superfície. Beijooos

3 4 3
A melhor resposta!
2014-04-24T15:15:24-03:00
São leitos de água pura e limpa que passam por baixo de algumas camadas da superficie terrestre
4 5 4