Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T16:36:21-03:00
Regra de três simples com grandezas diretamente proporcionais, pois aumentando-se o número de camisas, aumenta o consumo de tecido, então:

Camisas     Tecido
    12 ----------- 18
    16 -----------  X

Multiplicando em X temos:

12X=288
X=288/12
X= 24

Resposta: 24 metros de tecido.
1 5 1
ajudou muito so que ainda nao entendo a regra de tres muito bem :/
Basta primeiramente analisar se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais. Como exemplo a questão acima, como aumentamos o número de camisas, sabemos que o consumo de tecido iria aumentar, nesse caso foi diretamente proporcional, e também seria diretamente proporcional se o número de camisas diminuísse, por exemplo para 10, pois o consumo de tecido também diminuiria. Agora darei um exemplo de inversamente proporcional, um carro em uma velocidade de 80 KM faz uma...
viagem em 3 horas, quanto tempo levaria se a velocidade diminuísse para 60 KM/H, nesse caso a velocidade diminuiria e o tempo aumentaria, ou seja inversamente proporcional, e se a velocidade aumentasse para 100 KM/H o tempo diminuiria, entendeu essa parte?
ainda nao vou aprender com tempo....obrigado
2014-04-24T16:37:55-03:00
Olá. Isso se resolve facilmente por regra de três.
   12 camisas = 18 metros
   16 camisas = X            (Multiplica-se cruzado, em x)

     12 x = 288
          x = 288/12
          x = 24
Espero ter ajudado.  \pi ;)