35 pontos pra vcs !!!! Ainda marco como melhor resposta
Por favor Duas questões !!!! Preciso pra amanha !!!!!

1- Sabendo que x² + y² = 13, e que xy= 6 , de o valor de (x+y)² .


2- Calcule usando a regra prática :

A → (2x² + x) ²
b→ (x² elevado a 2, + y² elevado a 2 ) ²
c→ (3ab-1)²
d → (a elevado a 2 , menos b elevado a 8) ²

2

Respostas

2014-04-24T17:50:40-03:00
X² + y² + 2xy =(x+y)² 

2xy=2 *6 =12 

13+12=25=(x+y)²
1 5 1
é de tds
Ok mariana entre no meu perfil e me mande a respostar por mesagens
Obg leticiia
eu acho,mas ñ tenho mt certeza de que esteje certa
ok, mando sim mas e os pontos?
A melhor resposta!
2014-04-24T18:22:38-03:00
1) x²+y²+2xy=(x+y)²
2+y=2 *6=12
13+12=25 (x+y)²

2) a- 2x²-x²=x², pois x² (2-1) =1= x²
b- (x-y²)=x²-2y²+y² A expressão que elevada ao quadrado dá x²-2xy+y² é xy
c-(3ab-1)²=(3ab)²-2(3ab)-1-1²=9a²b²-6ab-1
d- Me desculpe, eu tentei fazer essa mas não consegui :/
1 5 1