Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T19:36:41-03:00
Vou dar um exemplo

4² = 4x 4 =16 

Agora vou explicar
 O simbolo (²) significa quantas vezes o numero tem que ser repetido e o numero (4) e o numero que sera escrito e multiplicado pelo simbolo (²)
 Entao 4² = 16

Usamos a potenciacao pra representar uma multiplicaçao com fatores IGUAIS



1 5 1
2014-04-24T19:36:44-03:00
Por exemplo: três elevado a três. 3.3.3=27.três veze três é 9...veja que depois do 2 três da potência está mais um três.Você não pode adicionar três você tem que multiplicar 9 por 3.Curiosidade: A potência é a conta inversa da raiz quadrada.Espero te ajudado!
1 5 1