Respostas

2013-06-10T21:19:12-03:00
Pois eles absorvem o gas carbonico que respiramos
7 2 7
A melhor resposta!
2013-06-10T21:25:27-03:00

As algas oferecem importantes contribuições ao meio ambiente porque realizam fotossíntese. Elas são responsáveis por mais de 70% do gás oxigênio liberado diariamente na Terra, principalmente aquelas que fazem parte do chamado fitoplâncton.
Então, podemos dizer que elas são responsáveis, em grande parte, pela renovação do oxigênio do ar atmosférico e daquele que se encontra misturado na água, necessário aos seres aquáticos aeróbicos.
Ah é! As algas também são a fonte mais importante de alimento, para a grande maioria dos seres vivos aquáticos.

41 4 41