Respostas

2014-04-24T20:16:54-03:00
Hexagono: Um hexágono, por definição, é um polígono com seis lados e ângulos. Hexágonos regulares possuem seis lados e ângulos iguais e estão compostos por seis triângulos equiláteros, e há diversas maneiras de se calcular sua área, esteja você trabalhando com um hexágono regular ou irregular. Se você deseja saber mais sobre como calcular a área de um hexágono, apenas siga estes passos.

A melhor resposta!
2014-04-24T20:24:36-03:00
A área do Hexágono e do Pentágono são bem descomplicadas, mas para fazê-la, vamos pensar na área de um triângulo equilátero.

Relembrando a altura de um triângulo equilátero:
H = \frac{ L\sqrt{3}}{2}

Área de um triângulo equilátero:
A = \frac{  L^{2} \sqrt{3}}{4}

Agora, pense numa pizza, uma pizza pode ser divida em pedaços triangulares, agora faça isso com o pentágono e com o hexágono. Com o pentágono, seriam 5 vezes um triângulo equilátero, então a área do pentágono são 5 vezes a área do triângulo equilátero, assim:

A = 5 . \frac{ L^{2} \sqrt{3}}{4}

Já a área do hexágono seriam 6 vezes a área do triângulo equilátero, assim: 

A = 6 . \frac{ L^{2} \sqrt{3}}{4}

É apenas isso, espero ter ajudado.
1 5 1