Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T20:23:01-03:00
Bem, para se calcular exercícios  de MRUV você precisa de primeiramente saber as formulas, depois de saber todas as formulas vc simplesmente precisa substituir os valores que o problema te da nas formulas.Claro que isso no grosso modo já que varios exercícios necessitam de interpretações diferentes.

As equações são: ( Cada equação vai ser útil dependendo das informações que possuímos)
V=Vo+a.t(Note que não temos espaço)
S=So+Vo.t+a/2.t² (Note que tempos espaço,tempo e velocidade)
V²=Vo²+2.a.s ( Note que não temos tempo)
O significado  de cada letra esta abaixo:
V=Velocidade final
Vo=Velocidade inicial
a=Aceleração
t=Tempo
S=Espaço final
So=Espaço inicial

OBS: TODOS os exercicios de MRUV vão necessitar de aceleração!!! (Você pode conseguir a aceleração  com a seguinte equação "a=(Vf-Vi)/t " Essa equação nada mais é que uma adaptação da equação "V=Vo+a.t"
1 5 1
2014-04-24T20:23:03-03:00
O movimento uniformemente variado refere se a variação  da velocidade de um movel portanto  refere se a aceleração .Assim para que o movel alcance a velocidade de 60m/s , num tempo de 5s sendo que  estava numa v de 30m/s podemos abservar uma varição de 30m/s de v a outra assim obtemos  a  aceleração do movel que é 6m/s
por fim referimo nos a um movimento uniformemente acelerado com a igual 6m/s
Obs A= aceração
V=velocidade