Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T20:42:21-03:00
Locução = reunião de palavras. Sempre que são necessárias duas ou mais palavras para contar a mesma coisa, tem-se locução. Às vezes, uma preposição + substantivo tem o mesmo valor de um adjetivo: é a Locução Adjetiva (expressão que equivale a um adjetivo.)Por exemplo:aves da noite (aves noturnas), paixão sem freio (paixão desenfreada).
1 5 1
2014-04-24T20:45:15-03:00
Quando as palavras se juntam.
Ex: amor de mãe - amor materno
De anjo - angelical
De cabelo - capilar
Espero ter ajudado