Respostas

2014-04-24T21:01:51-03:00
Olá. 
a) x + 7 = 0
   x = - 7

b) x + 9 = 0
   x = - 9
Espero ter ajudado.  \pi ;)
x + 7 = 10
????
x = 3,,
assim que a professora explicou !
mais eu nao entendi !
A melhor resposta!
2014-04-24T21:39:29-03:00
O objetivo é encontrar o valor de x, para isso vamos isolar o x, passando quem tem letra para o primeiro membro e quem não tem letra para o segundo membro.
x + 7 = 10
x = 10 - 7     (o 7 mudou de lado, logo muda a função, ele estava somando e passa para                     o 2º membro a subtraindo)
x = 3
S = {3}
1 5 1
o vem me dar aula particular você é esperto ! :) .
Posso lhe ajudar. publique suas dúvida.
uma duvida , daonde apareceu o 10 nessa conta ? x+7=10 , quando tiver na prova estara a pergunta assim x+7=10 (ou qualquer outro numero) , x=... , S= {...} ?