Respostas

2014-04-24T21:10:40-03:00
Talvez porquê na maioria só a fêmea se alimente de sangue, a explicação disso é que as fêmeas precisam de sangue pra reprodução.
A melhor resposta!
2014-04-24T21:13:39-03:00
Na maioria dos insetos somente a femea é hematófaga (se alimenta de sangue), com o objetivo de nutrir seus filhotes/ovos. Por isso somente ela é capaz de servir de vetor. O macho geralmente se alimenta de frutos.
1 5 1