Respostas

2014-04-24T22:25:02-03:00
As punições impostas pelo tratado de versalhes humilhou as nações derrotadas. Essa humilhação provocou um crescimento de um sentimento nacionalista extremo como vimos no nazismo e fascismo.
A melhor resposta!
2014-04-24T22:49:42-03:00
Com o fim da primeira guerra mundial, as nações vencedoras acusaram a Alemanha como causadora do conflito e como punição criaram uma série de exigências políticas que a Alemanha deveria cumprir. Exemplo : a redução do exército alemão e a devolução dos territórios da Alsácia-Lorena à França. Por essa razão foi criado na Alemanha um sentimento nacional de revanche, o que fez ascender um governo extremamente nacionalista, o nazista, que foi um dos motivos da segunda guerra mundial. Espero ter ajudado!

1 5 1