Por que 73 dividido por 10 é 7.3 ? ( Eu já tentei fazer essa conta mil vezes e parece que cometo sempre o mesmo erro... sempre da 7.) por exemplo: 7x10 = 73. então pego o 7 coloca como resposta. daí faço a conta de menos 73 - 73 = 0. me ajudem por favor.

2
por que 7.3 • 10 = 73!!!!

Respostas

2014-04-24T22:57:00-03:00
Pois 7,3 multiplicado por 10 é igual a 73.
A melhor resposta!
2014-04-24T23:00:48-03:00
Cara, 7×10=70.
73 pode ser escrito tambem como 73.0
Quando dividimos um número terminado em 0 por 10, so o que precisamos fazer é cortar esse zero e mover os outros números uma casa á direita, assim:
73.0/10= 7.3
1 5 1
Obrigado, meu erro é a falta de atenção... eu estava errando uma coisa besta como 7 x 10 = 73 ao invés de 70. isso acaba complicando tudo. vlw mesmo !