Número de avogrado.Alguem me explica como se faz?
Tem como responder essa pra mim ter uma idéia de como é feita.

Uma barra de ferro é formada por 8,0 mol de Fe.Quantos átomos de ferro constituem essa barra?

2
1 mol é o equivalente a 6.10^9 unidades de átomos de um elemento ou moléculas de uma substancia. esse número é chamado de constante de avogadro

Respostas

2014-04-24T23:04:24-03:00
1 mol é o equivalente a 6.10^9 unidades de átomos de um elemento ou moléculas de uma substancia. esse número é chamado de constante de avogadro
A melhor resposta!
2014-04-24T23:06:10-03:00
Bom, o número de Avogrado nada mais é do que a determinação de quantos átomos existem em 1 mol de um determinado elemento químico.

1 MOL de um elemento qualquer possui 6,02   x   10^2^3 átomos.

Então 8 MOL possui 8 VEZES o número de Avogrado.

8  x  6,02    x   10^2^3     =   48,16  x  10^2^3 átomos de ferro

Passando para a notação científica:

4,8   x   10^2^4 átomos de ferro.



1 5 1
Poder até pode, mas se seu professor for rígido ele pode tirar pontos por não estar na notação científica.
acha que entendir um pouco
eu posso lhe mandar outra conta dessa,
Uma pequena xícara de café contém 3,14 mol de H
Uma pequena xícara de café contem 3,14 mol de H2O.Qual é número de átomos de hidrogênio presentes?