1)que pocesso de tranmiçao de calor é predominantea tramiçaõ por irradiação ?

A)da chama do fogão para a panela contendo aggua

B)de um ferro de passar para um tecido a ser passado

C)do sol pra lua

D)de uma barra de gelo para um barril de chope colocado abaixo dela

2)como se dar a propagação de calor do sol ate a terra se entre essas astros não existe meio material ?

2

Respostas

2013-06-10T23:55:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A irradiação é uma forma de condução de calor no meio vácuo.

Este tipo de condução é típico do Sol.

Portanto a resposta adequada é a  letra C

 

 

 

 

2 3 2
A melhor resposta!
2013-06-10T23:57:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1- Letra C-

2- Quando estamos na luz do sol também podemos perceber a irradiação de calor, pois sentimos o calor irradiado do Sol. Como sabemos, entre a Terra e o Sol não existe matéria (chama-se a ausência de matéria de "vácuo"). Logo, o calor do Sol, não chega até a Terra por condução através de algum tipo de material. Nem por convecção, pois este tipo de transporte de calor também exige o transporte de matéria. A este processo de transferência de calor na ausência de matéria chamamos de "irradiação". Em geral, todas as coisas irradiam calor. No entanto, a irradiação de uns é maior que a de outros, devido ao fato de ter a temperatura mais alta. O calor em forma de radiação se propaga até encontrar matéria, que poderá absorvê-lo. São exemplos o ar aquecido pela luz solar (que é o mais importante dos fenômenos responsáveis pelas variações de temperatura do meio ambiente) e a pele aquecida pela radiação do fogo.

 

 

Espero ter ajudado! 

 

 

2 5 2